sexta-feira, 20 de maio de 2011

New Cargo



Depois de algum tempo consideradas coisa de mano, as calças cargo começam a ganhar terreno nos armários bacanas. Dessa vez, disputam diretamente com os jeans já que a versão nova tem corte mais seco e ajustado - esqueça os modelos largões e com gancho caído dos anos 90. Ponto pra elas: espaço de sobra pra carteira, chaves do carro e celular, sem ficar incomodando.

Bastante coisa mudou desde 1938, quando foram criadas como parte dos uniformes de batalha do Exército Britânico, com apenas um bolso lateral: já nos anos 40 ganharam mais dois bolsos para as tropas paraquedistas dos Estados Unidos. A história dessas calças é puramente sobre funcionalidade, e isso as tornou um clássico. Voltando à 2011, algumas marcas ainda deslocaram os tradicionais bolsos laterais para a parte da frente, truque muito bom pra quem tem pernas compridas - aliás, normalmente elas aumentam o corpo, então pra quem está muito fora de forma o cuidado é redobrado e podem não ser uma boa opção.

Esse retorno das cargo começou com a coleção militarizada do verão passado da marca francesa Balmain, que apostou em versões bem justas para as meninas. Daí para ganhar versões masculinas foi um passo. Ideal pra dar uma cara descontraída e renovada nas combinações de camiseta e calça, vão bem com botas e tênis com solado baixo e podem ser usadas até num visual mais arrumadinho, dependendo do material. Aposte em cores mais fechadas e tecidos encorpados (veludo cotelê, por exemplo) pra usar já, ou, em tons médios, como o bege, e sarjas mais leves pra continuar usando no verão. As estampas camufladas também valem e por incrível que pareça são bem fáceis de combinar. Só não vale encher demais os bolsos... de resto, aposte!

Mais fotos na <<Galeria>>

Cheers!

Imagens: GQ Magazine


Foto superior:
Calça cargo, $145 - Rogue
Moletom, $70, and camisa, $65, - J.Crew
Tênis, $55 - Adidas Originals
Relógio - Cartier.

Calça cargo $350, e suéter, $595 - Ralph Lauren Black Label
Tênis $125 - Nike 
Corrente - Rogues Gallery


Calça cargo, $98 - Tommy Hilfiger
Suéter, $198 - Gant Rugger
Sapatos, $720 - Band of Outsiders

Relógio-  IWC.

0 Reactions to this post

Add Comment