segunda-feira, 23 de maio de 2011

////

O fim de D&G?
























Noticia ruim: desde março desse ano, rumores se espalham por todos os lugares (Vogue UK, Wall Street Journal e por aí vai) de que Dolce & Gabbana vai encerrar as atividades de sua linha mais jovem (e mais legal) D&G. Com lucros de aproximadamente 400 milhões de euros por ano nessa linha, é de se estranhar a extinção prematura da marca...

Segundo essas fontes, o motivo seria que, cada vez mais, os preços das duas linhas estão convergentes e causando, de alguma forma, confusão entre os consumidores. Bem difícil de entender, uma vez que a imagem das duas marcas é bastante diferente. D&G sempre foi bem mais jovem, cheia de energia, bem humorada e meio pop, como se fosse o irmão mais novo de Dolce & Gabbana, um camarada italiano meio carcamano, às vezes meio sisudo e extravagante demais.

Em 2005, a linha jovem da Versace, Versus, também foi abandonada, retornando só recentemente pelas mãos do bombado designer inglês Christopher Kane. Lembro bem, de, nos anos 90, ser um sucesso entre a galera mais descoladinha - e desse mesmo papel ter sido assumido pela D&G anos depois. O Wall Street Journal já deu a notícia por confirmada, enquanto a própria Dolce &; Gabbana se recusa a comentar. 

De qualquer forma a certeza, ou não, vai rolar no lançamento da temporada de Verão 2012, dia 20 de junho no Milano Moda Uomo, programado para ser o último da D&G.


0 Reactions to this post

Add Comment